Abóbora recheada com creme de queijo vegan caseiro, espinafres e cogumelos

abóbora recheada Por esta altura já devem ter percebido que sou uma fã incondicional do forno, seja para bolos, acompanhamentos ou pratos principais. O fogão cá de casa foi comprado em segundo mão, a uma pasteleira, portanto estão a imaginar o nível do meu forno.. é uma história de amor diária que vivemos, eu e ele.
Para mim todas as desculpas são válidas para o usar, especialmente no inverno com legumes recheados. Quando comprei estas abóboras manteiga foi mesmo com o intuito de as rechear. Já disse que adoro legumes recheados?
Esta receita é super reconfortante, e super completa, tem proteína, hidratos, verdes.
Como é um prato pesado recomendo que acompanhem com uma salada de tomate, mas também podem servir com arroz, quinoa, massa, enfim, o que vos apetecer.
A levedura nutricional e o tofu dão textura e sabor a queijo a este prato.
Quanto à combinação de ingredientes eu optei por uma escolha segura, espinafres e cogumelos fica sempre bem. Mas se quiserem outro tipo de combinações puxem pela criatividade. Só precisam de um elemento salgado para cortar com o doce da abóbora e cor para contraste visual.
[penci_recipe]

Passo a Passo

Retirar a polpa
abóbora recheada
Recheio
abobora recheada
abobora recheada
Cobertura
abóbora recheada
Ao ataque!
abobora recheada
Partilhem nos comentários a vossa experiência com esta receita, e como a adaptaram,  e sigam o officinalis no instagram.
@theofficinalis