caril de grão, espinafres e tomate seco

Vivo num país onde o inverno não se devia chamar inverno. O inverno é em Abu Dhabi é a minha estação do ano preferida, passo o tempo ao ar livre, vou acampar, vou à praia, fico bronzeada sem estar queimada, a vida é mesmo doce nesta altura do ano por aqui.
Mas a semana passada foi diferente, choveu durante 4 dias seguidos, num deles tivemos uma grande tempestade, o céu esteve sempre cinzento, e eu até fui obrigada a acender as luzes em plena luz do dia (a minha casa tem a melhor iluminação natural de sempre, e umas janelas gigantes!), e este foi até agora, quase em três anos, o mais parecido a inverno europeu que senti por aqui, afectou-me tanto que até troquei as saladas frescas por pratos quentinhos. É mesmo incrível o efeito que o tempo tem em nós.
Para satisfazer estes meus desejos por comida quentinha fiz esta tigelada cremosa de grão.  e incrivelmente confortante. É perfeita para um dia invernoso e dura até 3 dias no frigorifico.
A primeira vez que fiz esta receita foi no meu curso de cozinha natural, e é mesmo fantástica, não me farto!
No dia em que tirei estas fotos, acompanhei com arroz integral mas podem acompanhar com tantas outras coisas, quinoa, massa, millet, bulgur, couscous, enfim, o que vos apetecer.

[penci_recipe]
Quão delicioso é? O leite de coco dá uma textura tão cremosa a este prato!

chickpeaspot
chickpeaspot