tigela ou batido de batata doce com banana

Tomar o pequeno-almoço é para mim um acontecimento, com todo um ritual a ele associado.
Gosto de variar o menu, tem de ser nutritivo, equilibrado, saudável, e durante a semana fácil de fazer.
Dentro disto, vario entro as “avotoast”, batidos, batidos na tigela com granola, papas de aveia e pudins de chia.
No que diz respeito aos batidos, estou sempre a experimentar novas combinações, mas nem sempre registo a receita, e depois puff, lá se vai a opção de partilhar convosco.
Há umas semanas atrás, acordei criativa. Experimentei juntar batata doce à banana, e o resultado foi tão bom que tenho repetido vezes sem conta, e só vos digo que esta tigela é deliciosa, cremosa, doce (sem ser demasiado doce), e que não sabe só a batata doce. Os sabores misturam-se na perfeição, até chegarmos a um resultado delicioso.

[penci_recipe]
Podem, e devem acompanhar esta receita com as minhas deliciosas granolas (modéstia à parte).
Receita de Granola Clássica Aqui
Receita de Granola de Chocolate Aqui 
sweetpotatobowlNota: para quem toma o pequeno-almoço a caminho do trabalho, ou até mesmo nos transportes públicos, as tigelas são uma excelente opção. Basta colocarem num frasco com tampa, e cobrir com granola, sementes, frutos secos ou fruta.
Esta tigela é em particular óptima como um snack pré treino, especialmente se vão fazer cardio porque a batata doce é um hidrato de absorção lenta, o que quer dizer que vos vai manter cheios mais tempo, e vai libertar a glucose lentamente, evitando um pico de glicemia.

Já sabem, sigam-me pelo instagram, e nas insta stories descubram o que como no dia a dia.

 @theofficinalis
#officinalisrecipes